Clínica

Clínica Heidelberg. Uma história de humanização na psiquiatria.

Em janeiro de 1975, o Dr. Osmar Ratzke fundou uma Clínica Heidelberg com o objetivo de humanizar uma psiquiatria e trazer o Brasil para as mudanças que ele vivia e vivia na pós-graduação, na Clínica Psiquiátrica da Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Em seus principais anos de vida, uma experiência apenas de serviços ambulatoriais e uma pequena unidade de internação psiquiátrica.

Com uma equipe de trabalho composta por médicos psiquiatras e clínicos, psicólogos, enfermeiros e enfermeiros de enfermagem, além de assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, os tratamentos seguidos como técnicas inovadoras recebidas da Europa, Estados Unidos e Canadá para, assim, A diferenciação e um bem-estar duradouro.

Pioneirismo e inovação contínua.

A Clínica Heidelberg foi uma das primeiras no Brasil a oferecer o serviço de Hospital-Dia, as crianças tiveram a oportunidade de participar do programa de tratamento e de passar a noite com os seus familiares. Desde 1978, quando o tratamento começou a ser disponibilizado, até hoje, mais de 1.300 pacientes já foram atendidos e, em todos os casos, os resultados foram muito satisfatórios.

Em 1997, foi criado o Pronto-Atendimento Psiquiátrico 24 horas. Logo após, foi organizado o Programa de Dependências Químicas (PRODEP), que atende de maneira digna e efetiva a quem qualquer tipo de suporte químico.

Hoje a Heidelberg possui mais de 55 leitos, trazendo mais qualidade de vida ao paciente para os seus familiares. E continua realizando novos estudos para descobrir os fenômenos cada vez mais efetivos, sem deixar de lado a área da medicina.

Horários de Visita:

Alas Desembargador e Champagnat: Das 14:00 às 15:00 nas terças, quintas e sábados
Ala Padre Agostinho: Das 14:00 às 15:00 nas quartas, sextas e domingos

Missão

Assistência de qualidade para pacientes com transtornos mentais, emocionais e dependências químicas, de todas as idades, em regime ambulatorial, hospital-dia e internação integral.

Visão

Ensino e treinamento em nível de graduação e pós-graduação, em todas as áreas da saúde mental.

Valores

Valores éticos de respeito ao paciente, preservando sua autonomia, colaborando com uma comunidade e respeitando uma legislação vigente.

Corpo Clínico

Profissionais especializados em cuidar bem de quem você ama.

For the dispensing the staff of the clinic of Heidelberg Heidelberg Heidelberg psychiatric, assistiatric social, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas. Assim, o paciente se reabilita de maneira completa e duradoura.

Responsabilidade Técnica
Dr. Roberto Ratzke
CRM / PR 17.494
Médico Psiquiatra, professor da Universidade Federal do Paraná
e da Faculdade Evangélica do Paraná.